quinta-feira, julho 10, 2008

Left unsaid…

Porque é que as vezes deixamos tanto por dizer…Porque é que as vezes quando mais queremos dizer algo a alguém, o que queríamos dizer naquele momento, perde-se para sempre nas nossas memorias… Porque não podemos ser como as criancas que dizem tudo aquilo que pensam? Porque temos de filtrar tanto a nossas opinioes, os nossos pensamentos…Lembro-me de variadas razões: medo de ofender…medo de ser inconveniente…medo de ser recusado…medo de ser aceite…Ultimamente apercebi-me de quanto eu não falo aquilo que penso aqui no Japão, e acho que a maior razão é porque talvez tenho receio de parecer demasiado bruta…Os japoneses não se exaltam, e raro terem discussões…e eu gosto tanto discutir…e quase como se me tirassem o tapete debaixo dos pés…as vezes sinto-me inquieta por isso, quero dizer algo, não consigo e nao posso.
Pensem nisto…Quanto a mim decidi que vou tentar falar mais aquilo que penso…