terça-feira, agosto 05, 2008

Under sized!!

A época do ano em que um casal é mais feliz durante o ano, costuma-se dizer é nos saldos... Isto porque aos homens doí menos na carteira e para as mulheres conseguem adquirir um leque variado de roupa e acessórios a um preço mais amigo!!
Para não fugir à fúria cromossómica que existe dentro de mim, lá fui aproveitar os saldos durante o fim de semana. Como aqui em Quioto já estamos no final do período dos saldos eu pensei que ia só a passeio e que já não encontraria nada que gostasse ou melhor que me servisse!! Mas mais uma vez tava enganada! Entro numa loja em que habitualmente faço compras e o empregado como um falcão vem ter comigo e pergunta-me se preciso de ajuda, eu digo por descargo de consciência "até tava a procurar umas calças, mas nem vale a pena, por de certeza que não tem o meu tamanho..." E foi aqui que a magia aconteceu... a resposta dele foi "Não há problema, só temos tamanhos grandes, os tamanhos pequenos já se foram todos..." Ora aqui está algo que só podia acontecer mesmo no Japão onde as mulheres já tão pequenas que os tamanhos que ficam nas lojas são os maiores! Num momento de felicidade imesurável acabei por comprar 3 pares de calças. Se precisava de 3 pares? admito que não, mas foi a emoção do momento...afinal foi a primeira vez que encontrei calças para o meu tamanho no Japão!

Só a titulo de curiosidade cá o sistema de tamanho para calças vê-se nos cm na cintura (qual 42 ou 44) cá é temos de pensar em 80's , e nos sapatos a coisa também não melhora, cá o sistema é em cm, portanto o meu pezinho 37 cá corresponde a um Big Foot 23,5!