quinta-feira, setembro 01, 2005

O pisca-pisca…

Quem já não viu uma fila enorme a formar-se por causa de acidente!!! O mais engraçado na maioria dos casos, é que o acidente é só num sentido mas a fila forma-se nos dois sentidos, e isto porquê? Porque Tuga que é tuga, pára ou anda bem devagarinho para ver bem a desgraça alheia.

Vendo isto, chateia-me um bocado as enésimas vezes que perco tempo de qualidade atrás de um volante a fazer literalmente nada, por causa dos sensacionalistas…

E depois há também telejornais como por exemplo o da TVI, que vive inteiramente da exploração dos casos de desgraça portugueses, e depois disto eu penso…

Será que nós, Portugueses, precisamos de ver diariamente a desgraça alheia que nos sentirmos bem? Nem que seja para pensar que há gente em pior que eu?

2 Comments:

Blogger antonio_subtil said...

Eu dantes tb pensava como tu, hoje já não.

Uma vez, vinha eu da faculdade para casa quando, acabado de passar a ponte vejo no viaduto que vai para Alcântara, (o ultimo obstáculo antes do abastecimento!) a razão do para – arranca, um seat marbella em chamas!

Agora pergunto-te eu, como ficar indiferente a este espectáculo? Como é que querias que os carros continuassem a rolar na estrada como se nada se passasse?

Outra vez, na segunda circular tb havia um congestionamento quando chego junto ao Colombo percebo o porquê, uma moto colidiu com um camião, havia um rio vermelho no chão…

O dia em que os carros não abrandarem perante situações destas será o dia em que perdemos o que nos resta de humanidade.

quinta-feira, setembro 08, 2005  
Blogger Ana Paula said...

Desgraças acontecem todos os dias...Não creio que seja uma questão de humanidade abrandares para ver melhor...Humanidade é no caso de presenciares um acidente prontamente encostares para ver se é preciso ajuda, telefonar eventualmente para INEM ou a polícia...Andar a abrandar para ver rios de sangue parece a meu ver muito sencionalista...é triste, mas o que abrandar vai melhorar a situação das vítimas?...

terça-feira, setembro 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home