terça-feira, maio 16, 2006

Mito da Pedalada

A melhor coisa, para mim, de estar em Quioto é de facto a bicicleta. Aqui a bicicleta é o transporte de excelência, é barato, faz bem à saúde e não se apanham engarrafamentos.

Quase toda a gente usa a dita a bicicleta, e eu para não destoar lá comprei uma também, mas fiz questão de comprar uma que tivesse mudanças (para as voltinhas no fim de semana às montanhas).
Não imaginam a aventura que foi, conseguir uma com mudanças, porque as bicicletas que realmente são populares são as chamadas bicicletas pasteleiras, que fazem lembrar as que os meus pais tinham.
Em Portugal ver uma bicicleta dessas é quase um feito, e possui-la motivo de chacota. Mas por cá, é só o que se vê. A cidade parece que foi pensada para as bicicletas, nas avenidas existem ciclovias, e nas ruas mais antigas, os passeios são largos o suficiente para circular a bicicleta e pessoas. Andar em Lisboa de bicicleta, seria uma aventura, aqui é bastante seguro. È muito comum ver-se pessoas de fatinho montadas numa pasteleira, esperando paciente que o sinal fique verde para os peões e bicicletas.

2 Comments:

Blogger antonio_subtil said...

Eu tive uma pasteleira! inclusivé foi a minha primeira bicicleta.
Eu queria uma bmx, mas os pais não foram na conversa, ja nem me lembro dos argumentos que eles usaram mas lembro-me sim de ser gozado por andar de pasteleira. Agora que penso nisso nem sei porque lhe chamavam pasteleira se aquilo andava imenso, custava a embalar mas depois....

Lisboa não serve para andar de bicicleta por causa da orografia (é muita colina) mas em Aveiro já se faz uma coisa parecida.

quinta-feira, maio 18, 2006  
Blogger Pedro_Ginja said...

Os asiáticos têm um fetiche por bicicletas não sei porquê???
Hmmmmmmmmm...

E os preços da biclas???Eram caras???

E o que andas a fazer???Conta

quinta-feira, maio 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home