sábado, outubro 29, 2005

Hora de inverno

Para os mais distraídos, como eu…é já na próxima madrugada que os relógios mudam para a “hora de Inverno”.

Assim, quando forem 02:00 em Portugal continental e na Madeira, os ponteiros vão recuar 60 minutos, para a 01:00. Nos Açores, quando for 01:00 os ponteiros devem recuar até às 00:00. "

E alguém sabe porque é que a hora muda?

Bem eu também não sabia e fui investigar. Acontece que a hora muda a nível europeu por decreto de lei sendo alterada no mesmo dia e no mesmo instante em todos os países membros.

As razões da alteração da hora datam da I e II Guerras Mundiais, altura em que foi preciso adaptar as horas à luz existente durante o dia para que "houvesse uma economia do combustível".

Inteligente não?

1 Comments:

Blogger antonio_subtil said...

Mas eu deixava a hora quietinha e não lhe mexia, funcionava o horario do sol e mais nada! eu ainda me lembro quando ficamos com o CET e tinhamos sol até ás 10 da noite!

sexta-feira, novembro 04, 2005  

Enviar um comentário

<< Home