sexta-feira, setembro 02, 2005

Lugar onde a terra toca o céu

Este ano nas minhas férias decidi ir mais longe…ir à aventura para um local a 918 km da minha casinha… São as primeiras montanhas a serem avistadas por quem entra por mar na Europa, daí o seu nome: Picos da Europa.

Fuente De Posted by Picasa


È a terra de picos que se elevam até aos 2648 m, dos desfiladeiros abruptos e grandiosos (dos quais é difícil desviar o olhar), de rios límpidos, vegetação exuberante, das brumas que nos invadem do momento para outro, de animais equilibristas e com tendências suicidas, de uma variedade invejável de queijos, doces, enchidos, da sidra, de calhaus a Potes (que ironicamente é proibida a recolha)…de aldeias perdidas no sopé de serras.

Sem dúvida um destino obrigatório, mesmo para os mais comodistas…

Ninguém consegue ficar imune aos seus encantos, eu senti-me esmagada pela grandiosidade e magnificência de toda a paisagem que me rodeava esculpida pelas intempéries através dos tempos…

Uma visão que fica para sempre gravada na mente de quem os visita.