segunda-feira, dezembro 01, 2014

O tempo para procrastinação....

Assim é a natureza Humana, e quando estamos tao perto de terminar algo, pensamos em maneiras de procrastinar e adiar o final da tarefa!!! Após um mês de intensa productividade, esta semana tem sido terrível... o corpo tambem já começa a dizer que ja comecar a ser demais, parece que ando constantemente com uma cebola!!!

E hoje alguem disse mesmo "all work and no play makes Anita dull"  :(((

A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.
Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular. 

Este era suposto ter sido publicado em 2012 quando ia a metade da tese...ficou só no rascunho na altura,  mas pensei que 2 anos depois a procrastinação ainda existe, ainda que agora é de outro tipo.


Sprinter e Sprummer

Olhando para o título do post, parece que vou escrever sobre coisas estranhas, mas é uma ilusão, Sprinter e Sprummer não são mais que nomes de estações do ano. Hoje quando cheguei ao Google, apareceu uma imagem de gente na praia com bóias, achei estranho. Afinal o que é que 1 de Dezembro tem de especial. Pois, na Austalia, aparentemente foi o primeiro dia de verão isto porque há boa maneira Australiana, temos o Sprinter and Sprummer a substituir parte do Inverno e a Primavera. Fiquei curiosa e resolvi investigar.

Recentemente um biólogo propôs cinco estações em vez das convencionais quatro estacoes!  Quem diria que depois de tanto tempo, Vivaldi tem que se levantar da cova e compôr pelo menos mais um andamento especialmente para os Australianos.  

E como é que esta novas estações funcionam? Agora aqui está a verdadeira razão pela a qual, ninguém nunca quer deixar a Australia depois de cá viver por uns tempos. O verão dura 4 meses comparado com Outono e Inverno só com 2 meses cada. Tenho de admitir que até faz sentido, aqui o Inverno quase não se sente... E as flores começam a florir em pleno Inverno. No passado pensei que andava tudo ao contrário com a mudança de clima, mas parece que isto já tem andado a acontecer à algumas décadas. A poluição e o buraco do ozono só veio acentuar o fenómeno. Em baixo está a equivalência do sistema convencional para o novo. 

Displaying


Aqui fica um artigo do SMH para mais detalhes.